sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Arrependimento


O pecado é uma realidade abominável, que Deus odeia. O pecado rouba nossa paz e estraga nosso relacionamento com Deus. A única maneira de tratar o pecado é através do arrependimento (Provérbios 28:13).
   O povo foi ter com Jesus falando-lhe sobre certos Galileus que morreram por causa da queda de uma torre na cidade de Siloé; como resposta Jesus declarou: “Vocês estão achando que que estes Galileus foram mais pecadores do que os outros, por terem sofrido esse acidente? Em verdade eu vos digo, se vos não arrependerdes, todos  de igual modo pereceis” (Lucas 13:2-3).
   Jesus ensinou enfaticamente, que era totalmente impossível alguém ser salvo, sem que primeiro tenha passado pela experiência do ARREPENDIMENTO; por essa razão Ele ordenou aos discípulos que pregassem o arrependimento por todos os lugares (Atos 17:30).
   Tanto a pregação de João Batista como a de Jesus e as dos discípulos resumiam-se na seguinte exortação: “Arrependei-vos, porque é chegada a vós o Reino dos Céus” (Atos 2:38 e Marcos 6:12).
   O verdadeiro arrependimento envolve a pessoa toda, todo o seu ser, toda a sua personalidade. O homem que já experimentou o veradeiro arrependimento passa a encarar as coisas sob um novo ponto de vista. Oarrependimento também abrange certos elementos emocionais. O homem arrependido deixa de amar ou apreciar o que antes amava ou apreciava. O prazer deixa de fixar-se nas coisas terrenas para fixar nas coisas celestiais, o arrependimento verdadeiro sempre traz mudança (II Coríntios 5:17).
   No arrependimento a vontade do homem é transformada. Antes de arrepender-se  a pessoa só queria fazer a sua própria vontade, mais depois do seu arrependimento há uma mudança de propósitos na vida da pessoa, porque ela decide dixar o pecado e sequir a Jesus. Esta vontade transformada é de fato o elemento mais importante no arrependimento (Lucas 9:23).
   Devemos notar ainda que o arrependimento é o resultado da graça de Deus na vida do pecador.A bondade de Deus leva o indivíduo ao arrependimento (Romanos 2:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário