segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O inconfundível toque do Espírito Santo

Lilian Chrys, moradora de Itatiaia, no RJ, aceitou a Cristo dentro de uma boate

A palavra de Deus é viva e certamente não volta vazia. A própria bíblia confirma esta verdade. Em Hebreus 4,12, está escrito “...porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

Através deste versículo, podemos ter um pouco de noção do tamanho do poder contido na Palavra de Deus. Afinal, o que seria capaz de penetrar de forma tão profunda no coração humano, capaz até mesmo de entrar na divisão do espírito e da alma? Esta é uma prova cabal de que a pregação sobre o que diz as Escrituras jamais deixará de resultar em frutos.

Isso aconteceu na vida de Lilian Chrys, moradora de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro. Ela era uma menina que jamais acreditou que o cristianismo era o único caminho da Verdade de Deus. Aliás, ela mesma descreve que acreditar em Cristo, da forma como as igrejas evangélicas acreditam, sempre foi algo impossível.

No entanto, ela tem uma tia que sempre falou do amor de Jesus para ela. E que, depois de muita insistência da mesma, resolveu aceitar um convite para visitar a Igreja que a tia freqüentava. Lilian conta que o culto foi muito emocionante e que jamais tivera sentido em seu coração uma experiência tão maravilhosa. Em meio aos louvores, um trecho de uma música ficou marcada em sua mente, “um quebrantado coração move o coração de Deus, um quebrantado coração traz o céu para nós...”. Era o hino “Quebrantado Coração”, de Fernanda Brum.

O Espírito Santo já havia iniciado o convencimento no coração de Lilian Chrys, mas, até aquele momento, ela resistira ao chamado de Cristo. Dando continuidade a sua vida normal, ela foi a uma boate alguns dias depois. Contudo, ao chegar lá, algo já estava diferente em seu viver. A alegria com aquele ambiente mundano já não era o mesmo. Os movimentos promíscuos dos jovens, a música secular extremamente alta e todo o consumo de bebidas alcoólicas e fumo a incomodou profundamente.

O sentimento descrito por Lilian Chrys demonstrou o quê já estava habitando em seu ser. Foi então que o trecho “um quebrantado coração move o coração de Deus, um quebrantado coração traz o céu para nós...” voltou com força total em sua mente. Lilian afirma que a sensação foi tão forte dentro dela que começou a chorar, correu para o banheiro e, ali mesmo, já ajoelhada dentro do banheiro feminino, decidiu aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador. Hoje Lilian testemunha esta linda história de conversão, dando exemplo do que significa o real e inconfundível toque do Espírito Santo de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário