quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pela vida:

Se alguém lhe perguntar: "o que você já fez pela vida?". Haveria, sem dúvida, para milhões de pessoas, alguma coisa especial que já tenha feito pelas outras pessoas. Em 1988, participei do "Prêmio Volvo de Segurança nas Estradas", tendo como objetivo principal contribuir com idéias que pudessem diminuir o número de vítimas que perecem todos os anos. Não fui premiado com uma viagem a Suécia, seria o prêmio oferecido na época, apenas fui contemplado com um certificado. Entretanto, o importante era colaborar com idéias que ajudassem a vida. A vida, no entano, ainda é o melhor prêmio.
Todos os anos o número de pessoas, amigos, colegas, parentes e outros que partiram daqui, deixaram depois os seus entes queridos em momento de profunda "desesperança". Poderíamos inumerar diversos motivos: alcoolizados e não alcoolizados, atentos e não atentos, vorazes e não vorazes, que é isso a que me refero. Trata-se, pois, da voracidade. No intuito de ganhar mais, o motorista corre mais. E todo mundo parece que entra no ritmo. Esses dias atrás passei por uma lombada a 12 por hora, outro motorista buzinou apressadamente, sendo o limite de 30 por hora.
E outros, como diz o ditado popular: "O brasileiro deixa tudo para última hora", sai no último minuto, deixa os segundos virarem uma eternidade. Para quê? Há uma frase que alguém já escreveu: "Gastamos a vida inteira para ganhar o dinheiro, e depois gastamos todo o dinheiro para recuperar a saúde". Será que valeu a pena, toda essa correria? Se as pessoas se preocupassem mais com o interior do que as "benesses materiais" podem proporcionar. Precisamos mudar o nosso pensamento diminuindo a ansiedade, a ganância, a avidez e procurando viver bem, com alma e o espírito em paz. As coisas materiais serão ajustadas com o tempo.
Pela vida, o que tens feito? A vida é um dom de Deus. Todo cuidado é pouco, porque alguns podem abreviar a vida do outro. A vida aqui na terra, por incrível que pareça, é única, não é novidade. Precisamos respeitar as crianças, senhoras, jovens, homens, idosos, os animais. Todos têm suas vidas preciosas. Caros brasileiros, pela vida, não corram tanto.
Para finalizar, Deus, na pessoa do Senhor Jesus, expressou para seu rebanho as seguintes palavras: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem aoPai senão por mim" João 14.6. Ele nos mostrará o caminho da vida, da fé, e daesperança.
Um segredinho: nunca ofenda um motorista, pois, não sabemos como está a sua adrenalina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário